segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

10 coisas que você não sabia sobre Dragon Ball

   Dragon Ball é uma obra prima. Todos que cresceram acompanhando as aventuras de Goku e seus amigos se apaixonaram pelas histórias dos personagens e sua luta para proteger a Terra. O anime até hoje faz sucesso e conquista muitos fãs pelo mundo. Como a franquia tem uma história enorme e complexa muitos fatos e curiosidades passam despercebidos. Listamos aqui as 10 principais coisas que você provavelmente não sabia:



1 - Dragon Boy



O primeiro mangá do estilo artes marciais de Toriyama foi um mangá chamado Dragon Boy e conta a história de um menino com asas de dragão que treina artes marciais em um bosque e que um dia recebe de seu Sensei a missão de levar uma princesa à sua terra natal em segurança. O mangá foi tão bem aceito pelos leitores que Toriyama decidiu então que o próximo mangá teria uma história semelhante. Nos anos seguintes, Akira Toriyama começa a planejar uma história e personagens para Dragon Ball, inspirando-se principalmente na lenda chinesa do Rei Macaco, a Jornada ao Oeste.

2 - Nappa cabeludo


Nappa originalmente tinha muito cabelo, isso pode ser visto no especial Bardock: O Pai de Goku, que se passa antes dos acontecimentos de Dragon Ball Z.

3 - Goku e Piccolo na auto escola


Dentre os vários episódios fillers de Dragon Ball Z, o mais curioso é o 125, quando Chi-chi obriga Goku e Piccolo a irem à auto escola, nesse episódio Piccolo usa roupas de humanos e um boné com o nome "Goku" escrito nele.

4 - Ela tem olhos


A Sra. Briefs, mais conhecida como Mãe da Bulma, apareceu apenas uma vez com os olhos abertos de Dragon Ball até o fim de DBZ.

5 - Dragon Ball existe graças a Jackie Chan


Vocês devem estar pensando: “O que uma coisa ter a ver com a outra?”. Bom, todos sabem que Dragon Ball, mais especificamente Goku, foi baseado em uma lenda Chinesa, a lenda do Rei Macaco ou a lenda de Saiyuki no Japão.
Mas o próprio Akira Toriyama, criador da saga, disse em entrevista à revista Shonen Jump dos EUA, “se não fosse por um filme de Jackie Chan, Dragon Ball nunca teria sido criado ou não teria as lutas que teve.”
Toriyama era um grande fã dos filmes de artes marciais e em especial do ator Jackie Chan. Para homenagea-lo ele introduziu as artes marciais dentro do mangá além de se inspirar no ator para criar o atrapalhado e poderoso Goku.

6 - Goku apenas copia


O Soco do Dragão é a única técnica própria de Goku, todas as outras foram ensinadas a ele pelos mestres que o treinaram.

7 - O certo é ciborgue


Os androids 17 e 18 na verdade não são androids e sim ciborgues, pois eles são humanos que tiveram suas memórias apagadas e partes do corpo substituídas por partes robóticas e melhoradas. Além disso, recentemente Akira Toriyama divulgou seus verdadeiros nomes: Lapis (N° 17) e Lazuli (N° 18).

 8 - A voz do Goku


No Japão uma senhora chamada Masako Nozawa faz a voz de Goku e seus filhos Gohan e Goten. As mulheres, por causa da voz mais fina, conseguem imitar vozes de criança com muita facilidade. Masako começou fazendo a voz de Goku na primeira parte da série e quando ele ficou mais velho conseguiu alterar a voz para o personagem adulto.

9 - Perdeu a guerra também no Dragon Ball


Hitler (sim, ele mesmo) aparece no filme Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão. O logotipo da suástica foi removido a pedido da mídia alemã.

10 - Muita porrada


Entre o início de Dragon Ball até o fim de Dragon Ball Z houveram 187 lutas! E aí? Pra você, qual delas foi a melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário